Vídeo de Suplicy concorre ao VMB

Leia no Estadao.com.br

Vídeo de Suplicy declamando Racionais concorre ao VMB

Trabalho compete na categoria Web Hit, entre os clássicos da rede ‘Confissões de um Emo’ e ‘Vai Tomar…’

Monique Oliveira – estadao.com.br

SÃO PAULO – Um dos maiores campeões de audiência do YouTube, o vídeo da TV Senado em que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) aparece declamando “O Homem na Estrada”, dos Racionais Mc’s, concorre ao prêmio Web Hit no Video Music Brasil (VMB) – festa da MTV que vai premiar nesta quinta-feira, 27, os melhores da música. Os internautas ainda podem votar no melhor pelo site da emissora.

Veja também:

video Suplicy canta Racionais

video Confissões de um Emo

video Funk da Menina Pastora

video Arveres somos Nozes

video Vai Tomar …

No vídeo, filmado em abril, o senador escolhe uma forma poética de criticar o projeto de redução da maioridade penal, de 18 para 16, que acabava de ser aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça.

Com direito a um sonoro “Pá, Pá, Pá, Pá”, ao imitar tiros de revólver, ele arrancou risos até do então presidente da Comissão, o senador Antônio Carlos Magalhães, morto em julho.

Entre os competidores, estão produções caseiras e amadoras que primam por sátiras rasgadas ou episódios, que de algum modo, tornaram-se motivos de piada na rede. São eles: “Vai Tomar…”, “Confissões de um Emo”, “Arveres somos nozes” e o “Funk da Menina Pastora”.